quinta-feira, 27 de maio de 2010

Os Fanáticos: História

Para preencher a lacuna deixada pelo Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), que encerrou suas atividades no primeiro semestre de 1977, alguns jovens começaram a pensar em como não deixar o Atlético sem um apoio vindo das arquibancadas. Foi aí que alguns jovens como José Carlos Belotto, Marcos Mattos, Cabeça e Nelson Rosário (Carneirinho) pensaram em fundar uma torcida com um diferencial e que trouxesse algo de novo. Assim fundaram a Torcida Os Fanáticos, que incendeia a torcida atleticana há 30 anos.
Foi com o pouco material que tinham e a enorme paixão pelo Atlético que no dia 24 de outubro de 1977, num jogo contra o extinto Brasília, no Estádio Couto Pereira, a torcida fez a sua estréia. Numa conversa rápida com outros garotos que faziam parte da “Torcida Jovem” (entre eles, Maucir e Luiz), que também faziam a sua estréia nos jogos do Atlético, decidiram que na partida seguinte iriam se unir, aproveitando a parte escrito “Torcida”. Com a junção das forças e a soma dos materiais, unindo a faixa vermelha escrito em preto e outra preta escrita em branco, surgia a primeira faixa oficial com o nome “Torcida Os Fanáticos”.
Como nessa época também existia a Torcida Independente Atleticana (TIA), a tática dos membros da Fanáticos era observar cada garoto que entrava no estádio e convidá-lo a entrar para a torcida ou até mesmo abordar quem estivesse passando pela praça do Atlético.
Enquanto o Atlético fazia uma fraca campanha no Campeonato Paranaense, assim nascia a Torcida Os Fanáticos, que foi aos poucos se tornando uma importante voz ativa do torcedor rubro-negro.
 
Para continuar lendo a história da torcida(1ºCamisa, O início das dificuldades, A luta por materiais, O primeiro título  e etc)  clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger