Em 1982, foi fundada por Orlando Zarowny, a Torcida Fúria Colorada.
Tempos difíceis, começo de tudo e a divulgação de um nome que foi se tornando forte; FÚRIA. Com a desorganização do extinto colorado, que foi se enfraquecendo no final da década de 80, a torcida passou por seus piores dias. Com a extinção do mesmo, em dezembro de 1989, foi fundado o GRANDE PARANÁ CLUBE!
A Torcida Fúria Colorada tornou-se a Torcida Organizada Fúria Tricolor. O clube nasceu gigante e a Fúria foi ganhando força até ser a maior torcida organizada do clube. Com o crescimento da Torcida Independente Paranista, atritos tornaram-se freqüentes entre as duas facções. Com isso, houve contato entre as duas diretorias.
No dia 29/09/1993, no bar do “seu fernando” (que era o local onde as torcidas se reuniam), os integrantes das duas torcidas se estranharam e um grande tumulto se formou. Os diretores separaram a confusão e logo os ânimos foram contidos. Neste mesmo dia, uma extensa conversa começou. Todos falavam em união pelo Paraná Clube quando surgiu um grito: FÚRIA INDEPENDENTE, NINGUÉM PODE COM A GENTE! Assim fundamos a MAIOR EXPRESSÃO DE AMOR AO PARANÁ; A TORCIDA ORGANIZADA FÚRIA INDEPENDENTE TRICOLOR.
Nos primeiros meses, a torcida conseguiu sua primeira sede embaixo das arquibancadas da vila Capanema. Ali fizemos nosso primeiro bar e nossa primeira secretaria. O início de um grande trabalho.
Dois anos depois (1995), partimos para objetivos maiores. Uma sede maior, na esquina da Rua Iapó. Ampliamos nosso trabalho e a divulgação de nosso nome. Foram quatro anos de conquistas e o crescimento total em todos os cantos da cidade.
Em 1999, o Paraná Clube decidiu trocar a vila Capanema (interditada) pelo estádio Pinheirão. Com a decisão da diretoria do Paraná em assumir a administração do estádio por 100 anos, achamos, por bem, que deveríamos estar ao lado do clube nesta importante mudança. Nos ofereceram vários locais de nossa escolha, no qual optamos pelo estacionamento do estádio, onde ficamos até o primeiro semestre de 2006.
Com muita dificuldade, começamos a parte mais difícil da nossa história até então; a construção de nossa nova sede. Ela se estendeu por longos meses até seu termino. Depois, passamos a trabalhar com funcionários e uma estrutura mais ampla e melhor.
Nesta década, a evolução da Fúria é total. Mesmo na pior fase da história do Paraná, conseguimos o improvável, crescer na dificuldade. Reformamos a sede, fizemos uma das maiores faixas do mundo, confeccionando nossa carteirinha na hora e etc.
Depois de sete anos de luta, organização e crescimento, partimos para nossa maior conquista; a compra do terreno e a construção da nossa sede própria. Parte do valor veio através do PROJETO NOSSA SEDE, que contou com a doação dos integrantes e sócios, dividindo nosso quadro de associados em; SÓCIO, S. BRONZE, S. PRATA E S. OURO.
Terminamos nossa sede em junho de 2007. O trabalho cada vez maior conta agora com uma grande estrutura, moderna e que é de todos nós. Nela, concluímos apenas o primeiro passo de nosso projeto e, em breve, novos passos serão concluídos. Temos a certeza e a convicção, que o sul do Brasil ficou pequeno para nós.Fonte: Site Oficial da Torcida
0 comentários:
Postar um comentário